Gilberto Silva visita empresas de produção e venda de ração Upranimal e Suinave

O Ministro da Agricultura e Ambiente, Gilberto Silva visitou hoje, 8 de janeiro as empresas Upranimal e Suinave no âmbito do Programa de Emergência para a Mitigação da seca e do mau ano agrícola –PEMSMAA. A visita surge na sequência do protocolo de parceria assinado no passado mês de novembro entre o Governo e as empresas de produção e venda de ração.

O Ministro Gilberto Silva mostrou-se satisfeito com o que pôde ver nas instalações das duas empresas, confiante que essas fábricas possuem todas as condições necessárias para o fornecimento de ração para os animais em todo o país.

Sobre a implementação dos vales-cheques para a compra de ração, informou que todos os concelhos do país já receberam os vales – cheques e que algumas Delegações do MAA já iniciaram o processo de distribuição desses vales.

No que diz respeito a linha de crédito criada para os criadores e agricultores, Gilberto Silva assegurou que o Governo tem em mente reforçar essa linha tendo em consideração que o montante inicial, 50 mil contos, já foi implementado.