Missão à ilha do Maio

Nos dias 15, 16 e 17, o Ministro da Agricultura e Ambiente, Dr. Gilberto Silva, acompanhado da sua delegação, fez uma visita de trabalho à ilha do Maio, com o objectivo de visitar o Centro Pós Colheita, às obras e realizações do programa POSER, inteirar-se das ações do Programa de Emergência para Mitigação da Seca e Mau Ano Agrícola (PEMSMAA), projetos de Ordenamento florestal e a Unidade de Produção de Gelo.

A missão foi também para a realização de um encontro com os agricultores, criadores de gado, carvoeiros e forças vivas da ilha do Maio.
Segundo o Sr. Ministro da Agricultura e Ambiente, Dr. Gilberto Silva, a ilha do Maio tem um grande potencial para desenvolver a sua agricultura e mitigar a escassez de água, embora, há desafios a serem ultrapassados, através de um masterplan ou caderno de encargos já previsto pela equipa do Ministério da Agricultura e Ambiente e a Câmara Municipal com medidas e intervenções no sector agrário.

O Ministro frisou também que a ração para os animais já chegou à ilha do Maio e que é importante tirar o maior aproveito dos transportes marítimos.

No decorrer desta missão, foi realizado o Lançamento do Projeto de Investimentos na Vila do Barreiro, Lançamento do Projeto do Turismo Solidário e Comunitário e a Abertura da 1ª Feira de Gado no âmbito do PEMSMAA.